Na Semana do Consumidor, Serasa oferece descontos especiais em serviços de proteçãoA Semana do Consumidor tem início nesta segunda-feira, dia 9, e segue até o próximo sábado, dia 14. |
De 09 a 14 de março, o consumidor de todo o país poderá contar com descontos especiais para contratar os serviços de proteção ao CPF e Certificado Digital da Serasa que, entre outras funcionalidades, ajudam a dar mais segurança ao cidadão, minimizando os riscos de tentativas de fraudes. De acordo com o Indicador Serasa Experian, em janeiro deste ano ocorreram 168.944 tentativas de fraude conhecida como roubo de identidade, em que dados pessoais são usados por criminosos para firmar negócios sob falsidade ideológica. Isso representa uma tentativa a cada 15,9 segundos no país.
Durante o período, o MeProteja, do Serasa Consumidor, braço da Serasa Experian voltado ao cidadão, poderá ser adquirido pela metade do preço nos planos mensal e anual. O serviço acompanha durante 24 horas por dia as movimentações do CPF. Caso o número do documento do cidadão seja consultado por alguma empresa, o serviço envia instantaneamente uma mensagem de celular - SMS - informando o ocorrido. Dessa forma, o consumidor consegue identificar se foi ele mesmo que estava buscando crédito naquele momento ou se está sendo vítima de uma fraude.
Relatórios por e-mail também são enviados com informações de entrada ou saída da inadimplência, mostrando o nome da empresa credora, o tipo da dívida e a data de inclusão ou exclusão da anotação nos bancos de dados. Além disso, o serviço protege o CPF do cidadão ao enviar alertas informando casos de abertura de empresa, a relação dos números de telefone fixo que estão cadastrados no nome do consumidor. Para contratar, basta acessar o site www.serasaconsumidor.com.br e fazer o cadastro.
Semana do Consumidor também terá de graça palestras interativas
Entre os dias 09 e 13 de março, a partir das 10h, consumidores de todo o Brasil poderão assistir ao vivo e interagir com as palestras virtuais gratuitas sobre educação financeira ministradas por voluntários que trabalham na Serasa Experian. Estes voluntários fazem parte do programa de educação financeira da empresa, o Sonhos Reais, que há anos leva conhecimento e orientação sobre o tema à população de baixa renda do país.
Para participar da ação inédita, basta entrar no site www.serasaconsumidor.com.br ou acessar diretamente o canal do SerasaConsumidor no Youtube. Logo no início, o consumidor poderá assistir a palestra e, no final, esclarecer qualquer tipo de dúvida relacionada ao tema Educação Financeira, como renegociação de dívidas, orçamento doméstico, controle das despesas, como sair do vermelho, evitar a inadimplência, questões sobre prazos, parcelamentos, poupança etc.
Para o consumidor que prefere assistir as palestras pessoalmente, o SerasaConsumidor selecionou 30 lugares, em todo país, para sediar os bate-papos nos dias 10, 12, 13 e 14, em diferentes horários. Para saber os endereços, datas e horários dos locais, basta entrar no site www.serasaconsumidor.com.br, a partir do dia 09 de março, e se informar.
Além disso, nas palestras presenciais, o consumidor terá a oportunidade de abrir gratuitamente o seu Cadastro Positivo. Ele reúne informações sobre o histórico de pagamentos e compromissos de consumidores e empresas. Com ele, é possível medir a pontualidade de quitação das parcelas vencidas e avaliar o risco de superendividamento.
*Fonte: Serasa Experian












