Globalweb Corp anuncia nova solução de segurança da informaçãoPor meio da criptografia, Safe 365 garante o sigilo, a integridade e a autenticidade do correio eletrônico e de arquivos corporativos |
Garantir a proteção da informação é um desafio diário para as empresas brasileiras. Foi para ajudá-las nessa tarefa e garantir a confidencialidade dos dados corporativos que a Globalweb Corp, integradora de soluções tecnológicas, desenvolveu o Safe 365.
A nova solução oferece segurança, integridade e autenticidade a e-mails, arquivos e pastas dos colaboradores. Utilizando o hardware DINAMO, servidor de criptografia homologado pela ICP Brasil, o Safe 365 permite a troca de informações com 100% de sigilo, ou seja, com a garantia de que nenhuma pessoa sem autorização – de dentro ou de fora da empresa – possa ler o conteúdo.
“O Safe 365 é uma solução prática e moderna para manter o sigilo dos dados corporativos. Além de ser compatível com os principais aplicativos de mercado e com a migração para nuvem (Microsoft, Adobe, Autodesk, Exchange Online e OneDrive), o serviço pode ser contratado de acordo com as necessidades do cliente, seja por meio de uma licença anual, mensal ou pay per use, ou seja, pagar pelo o que consumir”, explica Celso Souza, Diretor Técnico da Globalweb Corp.
A blindagem da solução oferece, inclusive, proteção para os administradores de rede que, normalmente, têm a permissão de ver os arquivos do ambiente corporativo. Isto porque ele pode continuar realizando as suas atividades sem o risco de ser acusado pelo vazamento de informações. O dono da empresa é o único que consegue visualizar os dados produzidos pelos funcionários, sem precisar de autorizações. “O Safe 365 preza pela transparência e segurança do trabalho de todos os colaboradores e garante a confidencialidade das informações estratégicas. Ou seja, todo mundo ganha”, completa Souza.
O produto conta com três camadas de segurança, que podem ser contratadas em conjunto ou separadamente. Confira abaixo as especificações de cada uma:
· Safemail
Garante que os e-mails sejam lidos apenas pelos destinatários da mensagem. Nem mesmo o administrador da rede e do Exchange Server têm acesso ao conteúdo.
· Safedata
Oferece total segurança às informações armazenadas em servidores locais, incluindo arquivos em Word, fotos e vídeos. Os dados são visualizados apenas pelas pessoas autorizadas previamente pelo dono do arquivo.
· Safelogon
Para acessar a rede da corporação, o usuário deve inserir, além de usuário e senha, o código fornecido através de celular, crachá ou tokens de mercado. Dessa forma, assegura-se que apenas os usuários autorizados entrem no sistema e visualizem os arquivos corporativos.
Fonte: Assessoria de Imprensa












