Infraestrutura tecnológica é tema no Seminário Copa 2014Evento está sendo realizado durante todo o dia, no Hotel Pirâmide. |
O Seminário Copa 2014 está sendo realizado nesta quinta-feira (15), durante todo o dia, no Hotel Pirâmide, na Via Costeira. Promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN (FCDL), o evento tem o objetivo de debater as ações necessárias para preparar a cidade para receber o Mundial.
A abertura do Seminário foi feita pelo diretor geral do projeto 2014, Marcelo Castro, que apontou a necessidade de investimentos maciços em infraestrutura tecnológica, para receber a Copa do Mundo.
“Hoje, a sociedade é digital e temos de estar preparados para oferecer essa estrutura para o mundial. A Copa de 2014 será a mais midiática de todas. Os holofotes do mundo inteiro estão virados para o Brasil”, destacou Castro.
Ele também enumerou alguns aspectos que devem ser observados para garantir a cobertura tecnológica do evento. “É preciso estar atento para ter estrutura para atender demandas como a entrada de cartões de crédito em massa; o aumento das transações tanto com cartão, quanto pela internet; além da transformação da rede hoteleira em verdadeiros escritórios profissionais para jornalistas e também turistas”, afirmou.
Em seguida, o presidente da FCDL, Marcelo Rosado fez consideracoes sobre o fato de o Brasil estar inserido no patamar de grandes paises. Segundo Rosado é a chance de mostrar algo ao mundo. ''Precisamos nos preparar agora. O Brasil já perdeu outras oportunidades. A gente dizia que o Brasil era o país do futuro, o Brasil é o país do agora'', conluiu o presidente da FCDL.












