Especialista fala sobre o processo constante de mudança tecnológica |
A evolução da tecnologia, o conseqüente aumento na velocidade da informação e a modernização dos processos de comunicação é algo que só tende a crescer até 2014. Para o especialista em economia digital, Jack London, a rapidez com que as mudanças acontecem é tanta que “tudo o que sabíamos sobre internet há dez anos foi sepultado”. E a tendência deve continuar.
Em sua palestra no Seminário 2014, realizado nesta quinta-feira (15), no Hotel Pirâmide, London falou sobre “Memórias do Século 21 e a Copa Digital 2014”, tema no qual se dedicou a esclarecer o processo de mudança permanente a que o mundo está sujeito. “O mundo está sempre em permanente evolução”, explicou.
Para London, a velocidade de surgimento de novas formas de comunicação, mais aceleradas e rápidas, tornou meios antes considerados modernos à mercê dos recentes. O exemplo, segundo o especialista em economia digital, está na própria televisão, hoje pautada pela internet.
“A televisão é velha e anacrônica da forma que é usada hoje”. De acordo com ele a TV até tem recursos para ser mais rápida que a internet, mas o fato de ter de seguir uma grade formal de programação elimina essa vantagem.
Na opinião do especialista em economia digital o principal atributo do homem hoje é a criatividade, em um mundo “baseado na mudança, que mantém sua estabilidade”.












