Salesiano - topo 24/04/2025

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

15/07/2010 14h39 - Atualizado em 15/07/2010 14h39

Copa do Mundo como um negócio que tem de satisfazer o cliente

Palestra foi apresentada nesta quinta-feira durante o Seminário 2014.

O trinômio aeroporto, mobilidade e estádio é sem dúvida fundamental para quem sonha em organizar um evento como uma Copa do Mundo. No entanto, a realização de um Mundial vai além, como ficou ilustrado na palestra “Os Desafios de Organização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil”, apresentada nesta quinta-feira (15) no Hotel Pirâmide durante o Seminário 2014.

Ministrada pelo presidente da Modulo, Fernando Nery, a apresentação expôs diversas deficiências encontradas na estrutura da Copa do Mundo realizada na África do Sul. A partir de fotos e experiências, frutos de sua visita ao continente africano, Nery mostrou problemas que necessitam de atenção por parte dos gestores brasileiros visando 2014.

O presidente da Modulo avaliou os clubes de futebol como produtos de marketing e fornecedores de entretenimento nos dias atuais. No meio de uma conjuntura como essa dentro do universo da bola, a Copa do Mundo surge como um negócio, que como qualquer outro precisa atender bem o cliente para ter sucesso.

“É preciso pensar na cabeça do cliente. O que o turista quer? Quer informação, aeroporto, hospedagem, internet, conhecer e andar na cidade...”

Sobre a África do Sul, Nery tocou em aspectos  como a desinformação sobre a localização dos estádios. Segundo o presidente da Modulo era difícil conseguir informações no próprio hotel. Além disso, quando o Mundial se aproximou das fases decisivas, trânsito e aeroportos mostraram suas fragilidades quanto à demanda.

“A Copa é mobilidade. É a entrada e saída constante de profissionais, torcedores e turistas”, explica Fernando Nery.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo