Salesiano - topo 24/04/2025

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

15/07/2010 15h14 - Atualizado em 15/07/2010 15h14

Empresários devem ter cuidados para não transformar oportunidades em riscos na Copa

O aquecimento do comércio e as questões relativas ao crédito durante a Copa 2014  foram os temas apresentados na palestra “Gerenciamento do Risco de Crédito em tempos de Copa do Mundo”, ministrada pelo gerente de relacionamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), Ronaldo Guimarães, durante o Seminário Copa 2014.

“Sediar uma Copa do Mundo nos dias de hoje representa um desafio para o comércio do país. Com o aquecimento da economia que naturalmente virá no período, e o grande fluxo de turistas, os empresários devem ficar atentos para não transformar as oportunidades de crescimento em riscos” disse o gerente do SPC.

Segundo ele, para estar preparado para potencializar os lucros com a Copa 2014, o empresário deve começar a trabalhar nisso desde já. Uma das maneiras apresentadas por Guimarães é procurar fazer uma fidelização do cliente.

“Por causa da Copa, haverá um número muito maior de clientes no comércio de todo o país durante o mês de junho de 2014. Porém, é preciso identificar o público-alvo desde agora, para procurar oferecer benefícios de fidelização, como criação de cartões com bandeira da loja, por exemplo. Se o consumidor conhecer anteriormente uma determinada loja, será muito mais fácil para ele lembrar dessa loja durante o período da Copa”, afirmou Ronaldo Guimarães.

O gerente também alerta para os cuidados que os empresários devem ter na hora de oferecer crédito. “Não se deve deixar levar pela euforia do aquecimento do comércio. É preciso estabelecer regras para a concessão de crédito no período, para não correr o risco de terminar a Copa no prejuízo”.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo