Empresários estão otimistas em relação aos lucros com a Copa 2014Segundo pesquisa, 60% dos entrevistados afirmam o evento será positivo para os negócios. |
Uma pesquisa realizada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) revelou que o otimismo do brasileiro em relação à Copa do Mundo de 2014 não contagiou apenas os amantes do futebol.
De acordo com o levantamento, 60% dos comerciantes entrevistados afirmam que a Copa 2014 será um período bom para os seus negócios, sendo que 73% espera faturar mais na comparação com a Copa 2010.
“Uma prova desse entusiasmo é que 62% pretendem organizar seus negócios para a Copa brasileira nos próximos três anos, enquanto 5% dos lojistas ouvidos já estão fazendo um planejamento especial para 2014”, revelou a superintendente de Marketing da ACSP, Sandra Turchi.
Todo esse otimismo, é claro, também vai depender da participação da seleção brasileira na próxima Copa: 71% dos lojistas acreditam que seus negócios serão afetados positivamente se a esquadra canarinho apresentar um bom desempenho na ocasião.
Se a eliminação do Brasil, nas quartas-de-final do torneio, fez o torcedor sofrer, esse sentimento não se refletiu entre os lojistas: 75% deles afirmaram que os jogos da seleção acabam atrapalhando os negócios, sendo que 58% dos entrevistados disseram que a eliminação foi melhor para o comércio.
Ainda em relação à Copa 2010, quem havia feito preparativos adicionais não se arrependeu: 96% dos comerciantes que aumentaram seus estoques registraram saldo positivo na saída dos produtos. Além disso, 72% daqueles que fizeram alguma promoção relacionada à Copa disseram que a iniciativa correspondeu com as expectativas de vendas.












