Procon Natal divulga Cadastro de Reclamação FundamentadaDe janeiro até junho deste ano foram registradas 939 reclamações contra mais de 200 empresas |
O Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal) divulgou nesta terça-feira, dia 2, por meio do Diário Oficial do Município, o Cadastro de Reclamação Fundamentada referente ao mês de maio de 2015.
Ao todo, de acordo com o Ranking de Fornecedores no Atendimento/reclamação, de janeiro até junho deste ano foram registradas 939 reclamações contra mais de 200 empresas. Segundo o documento, as principais reclamações são: publicidade enganosa, cobrança indevida e produto com vício.
O diretor-geral do Procon Natal, Kleber Fernandes explica que o Cadastro de Reclamação Fundamentada é feito mensalmente e atende a determinação do artigo 44, do Código de Proteção e Defesa do Consumidor. "Com a divulgação mensal desse cadastro, esperamos que o consumidor fique alerta ao contratar uma empresa ou comprar um produto", ressaltou Fernandes.
Para saber a lista completa do Cadastro de Reclamações Fundamentadas é só acessar o Diário Oficial do Município http://www.natal.rn.gov.br/dom/
Fonte: Procon Natal

