IPTU NATAL 2026

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

20/07/2010 15h31 - Atualizado em 20/07/2010 15h31

Feira Construir RN supera expectativas de negócios e público

A quarta edição da Feira Construir RN, encerrada no último domingo (18), superou as expectativas, tanto de público quanto de realização de negócios. Os organizadores do evento não realizaram uma contagem específica de visitantes, porém, de acordo com o volume de negócios concretizados nos cinco dias do evento, a expectativa de receber cerca de 10 mil visitantes foi superada, e os negócios ultrapassaram a previsão inicial de R$ 80 milhões.

Um “termômetro” para avaliar o sucesso do evento foi a quantidade de crédito negociado pela Caixa Econômica Federal, assim como a grande movimentação de visitantes em todos os 158 estandes que participaram da Feira.

“Houve uma satisfação plena de todos os expositores, e mais de 90% dessas empresas já renovaram conosco para participar do evento do próximo ano. Todos eles ainda estão tendo retorno, e as boas expectativas para o setor durante o ano já começam a se transformar em realidade”, comemora o organizador do evento, Ocimar Damásio. Segundo ele, a Feira abre novas perspectivas de negócios para os participantes até seis meses após o evento.

O estande da Caixa foi um dos mais movimentados da Feira. Foram credenciadas 50 empresas de material de construção para uso do crediário Caixa Fácil e do cartão Construcard, que é uma linha de financiamento para aquisição desse tipo de material.

“Nosso maior objetivo, que era o credenciamento, foi totalmente atingido”, explica o gerente de pessoa jurídica da Caixa Econômica Federal, José Ricardo Gama. Além disso, foram contratados 7,5 milhões em créditos, sendo 3,5 milhões para pessoas jurídicas e 4 milhões para pessoas físicas.

Luís Cláudio Lima, diretor da empresa Eccoframe, lançada durante a Feira, não esperava que a procura do público pela casa “ecologicamente correta” fosse tão grande durante o evento. A quantidade foi tanta que a empresa terá de ser reestruturada para atender os novos pedidos.

“Tivemos aproximadamente entre 15 e 20 contratos fechados, em apenas cinco dias. Nos programamos para que essa quantidade viesse em meses. Agora, já estamos ampliando a empresa e o nosso quadro de funcionários para atender essa demanda”, explicou Lima.

Recém chegada no mercado local, a empresa Bloco Rengers - especializada em serviços como pavimentação e alvenaria - dirigida em Natal por Paulo Grossi, só tinha a comemorar com a enorme procura. “Só não fiz mais negócios por nossa produção estar sendo iniciada agora”, pontuou Grossi. Por causa da procura pelos produtos na Feira, a empresa teve de iniciar a ampliação da fábrica de Macaíba. “Mesmo estando há apenas 40 dias produzindo, já vamos ampliar nossa produção, porque a procura foi muito grande”, afirmou o diretor.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo