Até o final de julho, a ocupação dos hotéis em Natal estará beirando os 100%. Com a realização da 62ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), entre os dias 25 e 30 deste mês, a rede hoteleira da cidade deverá funcionar com sua capacidade máxima.
De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), Enrico Fermi, a maioria dos hotéis nem está fazendo mais reservas para o período que vai até o fim do mês.
“Tive dificuldade de encontrar até mesmo dois quartos vagos para uns empresários portugueses que estão vindo para Natal. Acredito que até o final do congresso da SBPC, a ocupação dos hotéis da cidade estará completa”, disse Enrico Fermi.
No Hotel Pirâmide, quase todos os quartos já estão ocupados. Segundo a assistente do setor de reservas, Lise Mariane, cerca de 95% dos quartos do hotel estão ocupados e a expectativa é de que permaneçam assim até o mês de agosto, quando o fluxo de turistas diminui e a ocupação retorna ao patamar dos 70%, o normal para essa época do ano.
No Praiamar Hotel, todas as reservas já estão esgotadas até o final do mês. Porém, o incremento no fluxo de turistas neste período não foi causado unicamente pelo congresso científico. De acordo com Renata Cortês, do setor de reservas do Praiamar, a saída do Brasil da Copa do Mundo influenciou diretamente a movimentação no hotel.
“Nós percebemos que o movimento estava fraco durante a Copa. Mas foi só Brasil ser desclassificado, para os turistas começarem a aparecer. Para nós, a alta estação começou após a saída da seleção brasileira do mundial de futebol”, revelou.












