Programa Varejo Competitivo vai prestar consultoria a pequenas e médias empresasProjeto do Sebrae RN atenderá inicialmente 30 supermercados do Estado. |
Com o objetivo de promover cursos e consultoria para pequenos e médios negócios para que eles possam competir com as grandes redes, o Sebrae RN lançou o programa Varejo Competitivo, na noite desta quarta-feira (21), na sede da Fecomercio RN.
O programa, realizado em parceria com a Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (Assurn), terá a realização de ações individualizadas nos supermercados. Logo depois de inscritos, os estabelecimentos receberão visitas de consultores para avaliar quais deles terão prioridade. Após o atendimento dos 30 primeiros supermercados, outros 30 serão selecionados.
De acordo com o presidente da Associação dos Supermercados do estado, Geraldo Paiva Júnior, a ação é de fundamental importância para o desenvolvimento da atividade no RN, que hoje configura como um dos grandes geradores de emprego e renda.
"Todos os supermercadistas, principalmente os pequenos, ficaram muito interessados. Esse é um dos focos da nossa gestão, trazer melhorias para esses empresários e consequentemente para o consumidor, que terá um atendimento mais adequado, ao nível das grandes redes", explicou o presidente da Assurn.
Para o diretor técnico do Sebrae João Hélio Cavalcanti, os supermercados de bairro precisam se adequar às inovações. "A vantagem desses empresários, é que eles já conhecem o público. Precisam agora incrementar outros fatores e assim prestar um serviço mais eficiente", disse Cavalcanti.












