Salesiano - topo 24/04/2025

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

14/07/2015 08h59

Natal intensifica ações de prevenção à dengue e mantém tendência de queda

apesar de o município ter conseguido sair da epidemia de dengue desde o início do mês de junho, se mantém vigilante

A Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), apesar de o município ter conseguido sair da epidemia de dengue desde o início do mês de junho, se mantém vigilante e tem intensificado as ações de prevenção à doença na cidade. 

Até o momento, desde o início do ano, já foram notificados, 6.475 casos de dengue, mas a doença se mantém em queda durante as últimas seis semanas. Quanto a situação da Febre Chikungunya, observa-se um total de 1.558 casos notificados, mantendo-se sem ocorrência de casos confirmados da doença no município.

Ao observar o diagrama de controle, que define a situação epidemiológica da doença, em relação ao comportamento epidêmico, verifica-se que a incidência mantem-se em queda, estando há seis semanas abaixo do limite máximo permitido.

O Chefe do Centro de Controle de Zoonoses, Alessandre Medeiros, considera a participação da população como de fundamental importância para o controle na proliferação do mosquito transmissor da dengue.

“A Secretaria, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, tem intensificado as atividades de visitas dos agentes de endemias para inspeção dos imóveis, visando eliminar e tratar possíveis criadouros. Solicitamos a população que seja parceira na luta para evitar a dengue, adotando medidas simples como, evitar água parada”, afirmou Alessandre Medeiros.

 

Fonte: Prefeitura de Natal


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo