Secretário de Planejamento discute em BrasÃlia a construção do aeroporto de São Gonçalo |
O secretário estadual de Planejamento, Nelson Tavares, se encontra em Brasília na manhã desta sexta-feira (23) para participar de uma reunião na sede da Infraero. O encontro irá discutir o processo de construção do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante.
Serão discutidas a validação dos estudos e a minuta do edital e do contrato de concessão, além da definição dos cronogramas para as audiências públicas sobre as obras e também para envio dos estudos ao Conselho Nacional de Desestatização e ao o Tribunal de Contas da União.
O aeroporto, que deverá ser o maior terminal de cargas da América Latina, terá investimentos da ordem R$ 1 bilhão e deve gerar cerca de 30 mil empregos diretos em especial para a região Metropolitana.
A expectativa é de que a licitação do aeroporto possa ser aberta ainda em cerca de 45 dias. Após isso, já em 2011 a empresa vencedora deve assumir o canteiro de obras. Até lá há recursos públicos previstos para a continuidade dos serviços de construção de pistas, pátios e do acesso viário dentro do sítio aeroportuário.
Apenas por meio da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), deverão ser investidos, entre 2011 e 2014, R$ 95 milhões no empreendimento.












