Serviços de solo nos aeroportos passam por padronizaçãoEmpresas aéreas estão adotando manual elaborado pela Iata com companhias de todo o mundo |
As empresas aéreas estão buscando a padronização dos serviços de apoio às aeronaves prestados em terra, como abastecimento de combustível, alimentos e bagagens, por exemplo. Para isso, estão adotando um manual que foi desenvolvido pela Iata (Associação Internacional de Transporte Aéreo, na sigla em inglês), em parceria com companhias de todo o mundo.
Isso ajuda a reduzir custos e danos causados aos aviões. Segundo o diretor da Iata no Brasil, Carlos Ebner, em 2010, foram gastos mais de US$ 4 bilhões em reparos de aeronaves por danos causados em solo. Além disso, deve melhorar os serviços prestados aos passageiros.
Sem a padronização, cada empresa terceirizada que atua no setor presta o serviço de uma forma diferente. Os procedimentos indicados seguem as melhores práticas internacionais de treinamento de pessoal e fluxo de serviços.
Com informações da Abear
Fonte: CNT

