Salesiano - topo 24/04/2025

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

22/07/2015 16h43

Serviços de solo nos aeroportos passam por padronização

Empresas aéreas estão adotando manual elaborado pela Iata com companhias de todo o mundo

As empresas aéreas estão buscando a padronização dos serviços de apoio às aeronaves prestados em terra, como abastecimento de combustível, alimentos e bagagens, por exemplo. Para isso, estão adotando um manual que foi desenvolvido pela Iata (Associação Internacional de Transporte Aéreo, na sigla em inglês), em parceria com companhias de todo o mundo.

Isso ajuda a reduzir custos e danos causados aos aviões. Segundo o diretor da Iata no Brasil, Carlos Ebner, em 2010, foram gastos mais de US$ 4 bilhões em reparos de aeronaves por danos causados em solo. Além disso, deve melhorar os serviços prestados aos passageiros.

Sem a padronização, cada empresa terceirizada que atua no setor presta o serviço de uma forma diferente. Os procedimentos indicados seguem as melhores práticas internacionais de treinamento de pessoal e fluxo de serviços.

Com informações da Abear

 

Fonte: CNT


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo