Reunião para discutir o aeroporto de São Gonçalo do Amarante é adiadaSecretário de Planejamento irá rever detalhes da documentação para evitar possÃveis entraves. |
A reunião marcada para esta sexta-feira (23), na sede da Infraero, em Brasília, que deveria discutir os detalhes do processo de construção do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante foi adiada.
O secretário estadual de Planejamento, Nelson Tavares, identificou alguns pontos na documentação que seria avaliada na reunião de hoje, que poderiam causar entraves burocráticos e acabar atrasando o processo de licitação do empreendimento.
Mas a data da próxima reunião entre o governo do Estado e a Infraero já está marcada: acontecerá no dia 05 de agosto.
Durante o encontro, serão discutidas a validação dos estudos e a minuta do edital e do contrato de concessão, além da definição dos cronogramas para as audiências públicas sobre as obras e também para envio dos estudos ao Conselho Nacional de Desestatização e ao o Tribunal de Contas da União.
O aeroporto, que deverá ser o maior terminal de cargas da América Latina, terá investimentos da ordem R$ 1 bilhão e deve gerar cerca de 30 mil empregos diretos em especial para a região Metropolitana.
Após o período de licitação, a empresa vencedora já deve assumir em 2011 o canteiro de obras. Até lá há recursos públicos previstos para a continuidade dos serviços de construção de pistas, pátios e do acesso viário dentro do sítio aeroportuário.












