Wilma de Faria destaca refinaria como uma das principais obras de seu governo |
A candidata ao Senado, Wilma de Faria começou agora a palestra na segunda edição do projeto ''Compromisso com o Desenvolvimento'', realizado pelo Sistema Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado, Sesc e Senac), no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa.
A ex-governadora iniciou a palestra fazendo uma retrospectiva das obras realizadas durante o seu governo que contemplam tanto o setor econômico e social. ''São obras estruturantes que permitem que o estado atraía investidores e para promover o desenvolvimento'', disse.
Wilma de Faria destacou a obra da refinaria Clara Camarão. A candidata ressaltou que quando entrar em operacão, em novembro, a refinaria irá produzir de 30 a 35 mil barris por dia. "A refinaria terá importância, sobretudo, por dar ao estado autosuficiência na produção de combustível".
Segundo a cadidata, com a refinaria serão gerados 700 empregos diretos e 5 mil indiretos, em um investimento de 400 milhões de dólares.
Além da produção de combustível, Wilma avalia que em 2012 o RN já poderá vender energia para outros estados. Segundo ela, com a termoelétrica de Assu, aliada a outras usinas construídas no parque eólico, o estado poderá produzir mais de 100% do que necessita. "A produção pode chegar a 750 megawatts, valor maior que a demanda de consumo de 600 megawatts", acrescenta.
O projeto ''Compromisso com o Desenvolvimento'' tem por objetivo de ouvir as propostas dos candidatos ao Senado para o setor econômico. A primeira edição contou com a participação do senador Garibaldi Alves Filho.












