Ex-governadora discute temas como jornada de trabalho e licença-maternidadeWilma respondeu a questões polêmicas feitas por empresários em evento da Fecomercio. |
Após sua palestra no projeto “Compromisso com o Desenvolvimento”, realizado nesta segunda-feira (26), no Hotel Senac Barreira Roxa, Wilma de Faria respondeu aos questionamentos dos empresários que prestigiaram o evento.
Os primeiros pontos abordados foram as polêmicas em torno da redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas e quanto à ampliação da licença maternidade de quatro para seis meses.
Esses temas foram encarados pela ex-governadora como benéficos do ponto de vista social, mas que precisam ser abordados de forma mais aprofundada, em um debate envolve tanto o governo quanto a sociedade.
A candidata aproveitou para elencar suas principais propostas caso seja eleita. Wilma destaca a discussão sobre a reforma tributaria como uma das prioridades, onde na avaliação dela, e necessário que haja o desenvolvimento de uma política regional voltada para isso.
A ex-governadora atentou também para a importância do debate sobre a reforma política. Outros dois destaques da candidata foram as melhorias no funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS) e a necessidade de uma ação mais efetiva pela segurança, na qual Wilma atentou para a divisão de responsabilidades das esferas municipal, estadual e federal.












