Vendas no comércio natalense cresceram 10% com liquidações de inverno |
Prestes a lançar suas coleções primavera/verão, as lojas de vestuário da cidade comemoram o bom volume de vendas obtido com as liquidações das coleções de inverno, que tradicionalmente acontecem no meio do ano. Para boa parte dos lojistas, o aumento nas vendas ficou em torno dos 10%.
O presidente da Associação de Lojistas do Natal Shopping, Gustavo Macêdo, concorda com esse crescimento. “As vendas com as liquidações cresceram bastante em relação ao ano passado. Ainda não temos números oficiais, mas acredito que o percentual fique em torno dos 10%”, revelou Macêdo.
Para a gerente de marketing do Praia Shopping, Cristiane Queiroga, o período de férias ainda continua e com ele, também a grande a movimentação de consumidores no shopping, aumentando também as vendas.
“Como o shopping é muito visitado por turistas, as vendas já cresceram normalmente nesse período, além das liquidações. Nossa expectativa é de que continue assim, até o Dia dos Pais”, destacou Cristiane.
De acordo com o superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL-Natal), Adelmo Freire, esse período de inverno já é conhecido pelo aquecimento nas vendas do comércio, especialmente para o setor de vestuário feminino.
Segundo ele, o pagamento antecipado do décimo terceiro por parte da prefeitura e do governo do Estado resultou numa grande injeção na economia da cidade. “Além disso, o mês de julho atrai muitos turistas para a cidade por causa das férias. O setor comercial está bastante aquecido nesse período, que deve durar ainda até o dia dos Pais”, disse o superintendente.
Este ano, a CDL Natal espera um aumento em torno de 12% nas vendas para o Dia dos Pais, na comparação com ano passado. “Todas as datas promocionais que aconteceram no primeiro semestre atenderam às expectativas. Como o Dia dos Pais é a primeira data deste semestre, estamos projetando também um crescimento bastante positivo, de 12%”, afirmou Freire.












