Luiz Lacerda assume presidência do Conselho estadual do EmpregoColegiado tem entre suas funções coordenar a destinação de recursos, projetos e ações nas áreas de formação profissional. |
O vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado (Fecomercio RN), Luiz Lacerda, foi eleito nesta segunda-feira (12), o novo presidente do Conselho Estadual do Emprego (Cesem), colegiado que tem entre suas funções coordenar a destinação de recursos, projetos e ações nas áreas de formação e capacitação profissional em todo o estado.
O Conselho, alias, acaba de destinar recursos federais da ordem de R$ 709 mil – que fazem parte do Plano Territorial de Qualificação (PlanteQ 2010), do Ministério do Trabalho -, para formar cerca de 900 pessoas em cursos profissionalizantes nos segmentos de construção civil, indústria têxtil, serviços e agricultura, em diversos municípios potiguares.
Luiz Lacerda representa a Fecomercio RN no Cesem. Têm ainda assento no conselho entidades como a Fiern, Sebrae, Fetronor, Governo do Estado, Sine, Fetarn, CUT e CGT.












