Salesiano - topo 24/04/2025

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

28/07/2010 15h31 - Atualizado em 28/07/2010 15h31

Rede hoteleira registra ocupação em crescimento

Ocupação em Natal cresceu 8% em relação ao mesmo período do ano passado.

Julho ainda não terminou, mas o setor turístico potiguar já comemora bons números registrados no mês das férias. A ocupação dos hotéis, em Natal, cresceu 8% no comparativo com o mesmo período do ano passado. Os dados foram confirmados pela CVC, maior operadora de pacotes turísticos nacionais. Os nove estados do Nordeste investiram recusos estaduais e do Ministério do Turismo na ordem de R$ 6 milhões em campanhas de dibulgação;

As nove Secretarias Estaduais de Turismo focaram a campanha “Nordeste do Brasil” na região Sudeste, além do Paraná e Distrito Federal. A estimativa do governo é que a divulgação atingiu a cerca de 17 milhões de pessoas entre abril e maio e com veiculação em revistas, jornais e TV, entre outros meios. A campanha também usou a internet com sites especializados e pontos específicos de alta circulação de pessoas, como restaurantes, bares, shoppings, aeroportos e estações de trens e metrôs.

“A união do todos os Estados foi fundamental para o sucesso da campanha e agora já começamos a colher os bons frutos. Os dados do mês de julho, como taxa total de ocupação e movimentação financeira, ainda não foram fechados, mas as informações preliminares vindas dos hoteleiros e dos operadores são excelentes. Estamos muito satisfeitos e temos certeza que os resultados ainda vão melhorar”, afirmou Armando José, secretário-adjunto estadual de Turismo.

Campanha Internacional


Além da campanha nacional, os Estados nordestinos também estão investindo no mercado externo, com um trabalho de divulgação focado na Europa. As ações ocorreram durante a Copa do Mundo da África do Sul, com distribuição de material publicitário e exibição de filmes sobre o Nordeste em mais de 5.400 vôos, na Galeria Lafaiete na França (maior shopping da Europa, como visitação estimada em 80 mil pessoas por dia), e ainda no canal Eurosport (com 22 milhões de telespectadores, presente em 2,5 milhões de hotéis e 118 milhões de lares).

“Essa foi só a primeira etapa das ações da campanha internacional e os frutos ainda vamos começar a colher na alta estação. Em breve, teremos também o Brazil Amazing Tour, que será um programa de TV a Cabo sobre a viagem de grupos de turistas da Europa e da América Latina pelos nove Estados nordestinos. Uma ação inovadora e que trará resultados fantásticos”, destacou Armando.

Com informações da Agência RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo