Rede Segura: segurança pública para o turismoSérgio Leocádio apresentou programa ao trade turÃstico nesta quinta-feira. |
A Secretaria Municipal de Defesa Social apresentou nesta quinta-feira (30) aos empresários e representantes do trade turístico o programa Rede Segura. A ideia da Rede Segura é criar um cinturão de comunicação via rádio, interligando hotéis, restaurantes, condomínios residenciais, comércio e taxistas que entrarão em contato com a central de comunicação da Semdes para comunicar ocorrências de segurança pública.
De acordo com o titular da Semdes, Sérgio Leocádio, as informações recebidas serão repassadas para os órgãos de segurança competentes para averiguar as situações.
Há cerca de quatro meses o programa vem sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social e entrará em operação na primeira quinzena do mês de agosto. A Rede Segura representará um investimento anual para a Prefeitura do Natal de R$ 8 mil, através da locação do sistema via rádio.
“É uma tecnologia extremamente barata e eficaz na prevenção da segurança pública destes setores, além de possibilitar um levantamento estatístico de ocorrências que será remetido através de relatórios para a polícia posteriormente elaborar seus planejamentos de segurança em médio ou longo prazo”, explicou o titular da Semdes.
A proposta do Rede Segura foi elogiada pelos empresários. “Eu parabenizo esse encontro porque foi muito produtiva a discussão e, principalmente por conhecer o projeto Rede Segura da Secretaria Municipal de Segurança. Saio daqui com uma sensação de segurança pública ampliada”, disse o presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Similares, Paulo Gallindo.
* Com informações da Secom.












