Comunidade das Rocas recebe neste sábado o InterTV nos BairrosA comunidade também é parceira, e durante o evento acontecerá oficina de flauta com o artista Carlinhos Zens, e roda de conversa sobre o samba com Graça Almeida |
O InterTV nos Bairros chega à sua terceira edição, e neste sábado (12.12) será a vez da comunidade das Rocas receber atividades e serviços gratuitos na Escola Estadual Isabel Gondim, das 9h às 14h. O projeto realizado pelo Sistema Fecomércio RN em parceria com afiliada local da Rede Globo e a Prefeitura de Natal tem percorrido bairros da capital potiguar levando ações nas áreas de saúde, esporte, lazer, cultura e assistência. “Por seu formato itinerante e de grande alcance, com muitas atividades diferentes e até com a possibilidade de que sejam agregadas novas ações a cada edição, o Inter TV nos Bairros é um grande gerador de oportunidades”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz.
Por meio do Sesc, os moradores do bairro da Zona Leste poderão contar com aplicação tópica de flúor e orientações em saúde bucal oferecidas no espaço do escovódromo; aferição de pressão arterial e medição do índice de glicemia, e jogos de nutrição; recreação dirigida e atividades culturais de incentivo à leitura; bem como oficinas de cartões de Natal. Já ao Senac caberá a oferta dos serviços de corte de cabelo, esmaltação de unhas e design de sobrancelha.
A Cosern também é parceira do InterTV nos Bairros, e até aqui passou por Mãe Luíza e Cidade da Esperança levando ao público presente o serviço de ouvidoria nas comunidades, dicas de economicidade, e a realização de entrega de lâmpadas de baixo consumo mediante a apresentação da última conta de luz; atividades que se repetirão neste sábado, na comunidade das Rocas.
A comunidade também é parceira, e durante o evento acontecerá oficina de flauta com o artista Carlinhos Zens, e roda de conversa sobre o samba com Graça Almeida. A Universidade Federal do Rio Grande do também irá ao bairro das Rocas, levando atividades do núcleo de práticas jurídicas.
Durante o evento, brindes serão sorteados e talentos do bairro se apresentarão garantindo ao público uma variada exposição cultural do que vem sendo desenvolvido nas Rocas. A partir das 9h subirá ao palco a Banda Leão de Judá, seguida do Coral Éfata; do esquete teatral “A gente com a dengue”; da Academia HOCKSFit; de Debinha Show; de passistas de escola de samba; da apresentação de Kung Fu; e da performance de dança do ventre.
Fonte: Fecomércio RN

