Geração de empregos será prioridade do governo SerraEmpresários levam reivindicações ao pré-candidato. |
Em seu discurso durante o encontro com o empresariado potiguar, que ainda está acontecendo no Olimpo Recepções, o ex-governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República, José Serra, anunciou que a criação de novos postos de emprego formais será a principal preocupação da política econômica do seu governo, caso seja eleito presidente.
De acordo com Serra, o Rio Grande do Norte será um dos Estados onde essa política deverá ser aplicada com maior ênfase, uma vez que o número de empregos formais do RN corresponde a apenas 1,3% do total do Brasil. “Uma das saídas é investir em ensino profissionalizante. É aí que a gente vai criar empregos, formando profissionais qualificados para atender à demanda do mercado”, revelou Serra.
Segundo ele, são três os maiores problemas que atrapalham o crescimento da economia no Estado: a excessiva carga tributária, a falta de infraestrutura e a alta dos juros. “Para mudar esse quadro, precisamos de uma política séria de investimento capaz de quebrar empecilhos que impedem a economia do Rio Grande do Norte decolar”, disse.
Após a palestra, o pré-candidato irá se encontrar com representantes da imprensa potiguar para uma entrevista coletiva e logo em seguida, deverá retornar para São Paulo.












