Serra empolga empresários em almoço marcado pelo calor e pela superlotaçãoPresidenciável recebeu dos empresários um documento no qual são citados cinco pontos para os quais pediram atenção. |
Acabou há pouco no Olimpo Recepções o almoço promovido pelas principais entidades empresariais do estado com o presidenciável José Serra. Apesar do calor quase insuportável (obra e graça de uma sobrecarga de energia que pifou os splits(!!!) da casa de recepções, os empresários que estiveram no evento saíram bastante empolgados com o discurso do tucano.
Com uma clareza de ideias digna de nota, o ex-ministro da Saúde e ex-governador de São Paulo recebeu dos empresários – representados pelo presidente da CDL Natal, Ricardo Abreu – um documento no qual são citados cinco pontos para os quais pediram atenção.
No documento, nenhuma novidade. Aeroporto, ZPE, melhora do sistema portuário da capital, mais incentivos para as micro e pequenas empresas do Estado e uma política para a utilização das energias renováveis no RN.
Chamou mais a atenção mesmo primeiro o pré-candidato dizer que o estado do Rio Grande do Norte tem uma importância econômica para o país “inversamente proporcional ao seu tamanho” e que construir o terminal de passageiros do aeroporto de São Gonçalo “em parceria com a iniciativa privada é algo relativamente simples e urgente”.
Coisas que, por aqui, nós sabemos, há tempos. Mas, ouvir isso de um pré-candidato com boas possibilidades de efetivamente chegar ao Planalto, é um alento. “O pré-candidato mostrou que está bem afinado com os compromissos de crescimento da nossa economia. Gostei, muito, do que ouvi”, afirma o presidente da Fecomercio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz.
Outro que gostou do que ouviu foi o vice-presidente da Fiern, Amaro Sales. “Gostei particularmente quando ele falou da questão da falta de infraestrutura, sobretudo no nosso porto. Perdemos muita coisa, e continuamos perdendo, por causa disso. Saber dessa consciência dele da necessidade de mudarmos é muito bom”, diz Sales.












