Salesiano - topo 24/04/2025

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

12/04/2016 08h44

Acessórios potiguares fazem sucesso durante o Minas Trend

A participação na semana de moda mineira rendeu novos negócios para três empresas do segmento de acessórios.

Natal - Três empresas do segmento de bolsas, joias e bijuterias do Rio Grande do Norte têm o que comemorar após participar da 18ª edição do Minas Trend, um dos principais salões de negócios da indústria da moda no país. As marcas SDesign, Morena Canela Acessórios e Palone Design apresentaram peças da coleção verão 2017 e conquistaram o público visitante do evento, formado por lojistas, fornecedores e consumidores de todo o Brasil. As empresas fazem parte do projeto Natal Pensando Moda, que é desenvolvido pelo Sebrae e conta com a consultoria do estilista Ronaldo Fraga. O Minas Trend foi encerrado na quinta quinta-feira (7), em Belo Horizonte (MG).

A estreante no evento Morena Canela não tem do que reclamar. Empresa foi para o salão sem nenhuma expectativa de vendas e o estande chamou tanto a atenção dos visitantes que a marca contabilizou 21 parcerias comerciais com lojistas de vários estados, sobretudo do Centro-Sul do Brasil.

"Já estávamos fazendo um trabalho de selecionar clientes para termos bons clientes. E nesse sentido o Minas Trend foi decisivo por ter um público muito selecionado. Fechamos parcerias de peso", explica um dos proprietários da Morena Canela, Felipe Costa Borges. As parcerias deverão resultar num impacto de 5% no faturamento mensal da empresa, cuja carteira já era composta por cerca de 90 clientes no atacado, sendo 15% deles do Rio Grande do Norte.

Para o Minas Trend, a Morena Canela levou pronta entrega da coleção que está na loja, em Natal, e catálogo para pedidos da coleção verão 2017. As peças trazem a temática ‘Sol do Meu Sertão', inspirada no sertão nordestino. A nova coleção mescla bijuterias feitas a partir de fundição de metal e também chapa de latão. Tudo destacando o regional, com enfoque para o cactus, o chão rachado e a folha de algaroba, elementos típicos do semiárido. "O apoio do projeto Natal Pensando Moda, ao subsidiar a nossa participação no evento, foi importante para o nosso resultado financeiro".

Pela oitava vez no Minas Trend, a SDesign também registrou crescimento. As vendas aumentaram 10% em comparação com a última edição do evento. A marca é uma das mais consolidadas do Natal Pensando Moda no segmento acessórios e atualmente colhe os frutos da experiência adquirida no projeto e em participação em salões de moda Brasil afora. "Tivemos um retorno muito positivo com a presença no Minas Trend. Na contramão do cenário atual, investimos muito no estande e em novas peças", revela a empresária Sheila Morais.

Ela levou para semana de moda mineira 170 modelos da nova coleção ‘Energia', voltada para o próximo verão. Foram bolsas, brincos, colares, pulseiras e anéis. Os artigos foram inspirados na Cidade do Sol e expostos em um estande pautado no branco das dunas. "A maior parte das vendas veio de clientes antigos, já que temos uma carteira de lojistas compradores consolidada. Dessa vez, esses clientes compraram mais", argumenta Sheila Morais.

Agência SebraePara a Palone Design, o evento serve de vitrine para a marcaPara a Palone Design, o evento serve de vitrine para a marcaJá a Palone Design esteve no Minas Trend três vezes e o resultado também foi positivo. Se não contar apenas pelas vendas, a exposição da marca num dos salões de moda mais importantes do Brasil já tem trazido um retorno de imagem significativo para a empresa, idealizada pela designer Palone Queiroz Leão. "O Minas Trend sempre abre novas possibilidades comerciais pelo fato de colocar o expositor em contato com fornecedores e lojistas de todo o Brasil. Isso é uma vitrine para a nossa marca", diz Palone Leão.

O sucesso da se explica pelas peças que a marca levou para o evento, todas desenhadas a próprio punho por Palone Leão. As peças fazem parte da coleção ‘Fé, Flores e Frutas', que deve ditar as vendas da marca na próxima temporada. Os artigos foram confeccionados partindo com conceito de transformar o metal em algo lúdico, utilizando couro e pedras brasileiras e uma palheta de cores nos tons pastel.

As três empresas foram ao evento com subsídio do Sebrae no Rio Grande do Norte, através do projeto Natal Pensando Moda, que custeou parte das despesas com a compra dos três estandes.

 

*Fonte: Sebrae RN

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo