Salesiano - topo 24/04/2025

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

04/08/2010 15h31 - Atualizado em 04/08/2010 15h31

Restaurantes esperam aumentar faturamento com o Dia dos Pais

Neste domingo (08), Dia dos Pais, muita gente deverá aproveitar a data para comemorar fora com toda a família. Pensando nisso, muitos restaurantes se preparam para um incremento no movimento durante o dia, especialmente na hora do almoço.

No restaurante Tábua de Carne, em Ponta Negra, a expectativa é de movimento intenso de clientes no Dia dos Pais, com aumento considerável em relação ao ano passado.

“Em datas comemorativas, como Dia das Mães e Dia dos Pais, nós não fazemos nem reservas, tamanha é a rotatividade no restaurante. Para se ter uma ideia, nós abrimos às 11h, mas cerca de meia hora antes, já tem gente esperando, para pegar uma mesa”, revelou Edilson da Silva, maître do restaurante.

Para a empresária Rosa Macedo, proprietária do restaurante Abade, a expectativa é de que o Dia dos Pais provoque um aumento considerável no movimento neste domingo. Ela explicou que a procura por reservas tem sido grande e que, inclusive, abrirá a unidade de Petrópolis especialmente para a data. Em períodos normais, o restaurante não abre aos domingos.

“Muita gente já fez reservas para o almoço do Dia dos Pais. Levando em conta que em anos anteriores, as reservas só eram feitas com um ou dois dias de antecedência, imagino que o movimento este ano será maior”, disse a empresária.

No entanto, de acordo com o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – seccional RN (Abrasel), Max Fonseca, as expectativas de crescimento do movimento no Dia dos Pais não são tão altas, uma vez que esta não é considerada uma data muito significativa para o setor de bares e restaurantes, ao contrário do Dia das Mães.

“Tradicionalmente, o Dia das mães é a data de maior movimento nos restaurantes durante o ano, já que os filhos preferem tirar as mães da cozinha no seu dia. Já o Dia dos Pais, o movimento é o oposto, as famílias se reúnem em casa para o almoço ou jantar especial”, afirmou o presidente da Abrasel.

Segundo Fonseca, neste segundo semestre, não há nenhuma data expressiva para o setor de bares e restaurantes, exceto feriados como o de Sete de Setembro, para quem trabalha com turismo. “Agora, vamos esperar pelos meses de verão, que é quando a cidade está mais movimentada e a frequência nos bares e restaurantes aumenta”, revelou.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo