Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

14/04/2016 14h44

Consumidores buscam atacarejos em tempos de crise na economia

Com preços mais competitivos, atacado atraem consumidores nas compras mensais

Neste momento de crise econômica e inflação alta, o consumidor está ainda mais cauteloso, por isso, muitos estão trocando as compras semanais de supermercado por compras do mês no autosserviço. Em Natal, o Assaí Atacadista se destaca nessa área com uma procura crescente de famílias e amigos que buscam dividir as compras e assim garantir maior economia no mês, com a possibilidade de consumo no varejo e atacado.

Para atender seus clientes com qualidade, o Assaí Atacadista aposta na variedade de produtos, unindo grandes marcas a itens regionais. Além disso, a excelência na qualidade dos produtos ofertados aliada à preços competitivos têm sido a tônica do sucesso da rede. Outro fator positivo para a marca, são as formas diferenciadas de pagamentos para os clientes, já que o Assaí aceita os mais diversos cartões de crédito, além de dinheiro.

Como negociam as mercadorias diretamente com a indústria e têm margem de lucro menor do que o varejo tradicional, os "atacarejos" conseguem oferecer preços mais competitivos, que podem gerar até 20% de economia no fim de uma grande compra. Desta forma, houve um maior movimento nos atacados de autosserviço, que complementam as compras dos hipermercados na preferência do consumidor, pelos preços atrativos.

Ainda segundo uma pesquisa realizada ano passado pela Kantar Worldpanel, em toda a América Latina, 74% dos entrevistados do Brasil declararam que estão à procura de promoções e os "atacarejos" oferecem vantagem para quem compra em maior quantidade, mantendo desta forma um crescimento de dois dígitos mesmo com a crise.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo