Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

15/08/2016 08h51

ABIH-RN marca presença no Casa Brasil 2016 durante os Jogos Olímpicos Rio 2016

Projetada para ser a vitrine do país durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a Casa Brasil reúne, num só lugar, cultura, turismo, esporte, negócios e muito mais.

Por meio de um convênio realizado pelo Governo do Estado e Emprotur com a ABIH-RN, o Rio Grande do Norte esteve presente divulgando aos participantes as potencialidades turísticas do Estado com distribuição de brindes e artesanatos, degustação de cachaça, geleias e castanha de cajú, além da apresentação cultural do trio de sanfoneiro potiguar Meirão, incentivando assim, a promoção do turismo ao Estado.

"A Olimpíada é um momento no qual o mundo está olhando para o Brasil, dessa forma, devemos aproveitar da melhor maneira possível. Se fazer presente em um evento como este, é importante para divulgarmos nossa cultura, gastronomia e, nossas belezas naturais. A participação do Estado com a exposição dos seus atrativos promove diretamente o Turismo, gerando assim uma mídia espontânea de cadeia nacional e internacional" disse José Odécio Júnior, presidente da ABIH-RN.

A Casa Brasil está localizada no Píer Mauá, no centro do Rio de Janeiro e oferece ao público um espaço interativo com programação diária diversificada. A estrutura conta com auditórios, lounge, varanda, palco e sala de imprensa. A entrada é gratuita.

Estão envolvidos na Casa Brasil o Ministério do Esporte, da Cultura, do Turismo, das Relações Exteriores, a Embratur (Empresa Brasileira de Turismo) e a Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo