Lei de autoria do vereador Kleber Fernandes que visa reduzir tempo de atendimento em agências bancárias é tema de reuniãoA reunião contou com a participação de representantes das superintendências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, além dos Procons Municipal, Estadual e do Legislativo. |
A Lei 6.666, de autoria do vereador Kleber Fernandes, que deve reduzir o tempo de atendimento em agências e correspondentes bancários em Natal, foi tema de uma reunião realizada na tarde desta segunda-feira (19), na Câmara Municipal de Natal. A Lei entrou em vigor no dia 31 de março deste ano.
O objetivo da reunião, que contou com a participação de representantes das superintendências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, além dos Procons Municipal, Estadual e do Legislativo, foi iniciar um diálogo no sentido de buscar uma flexibilização de contemplar o que a lei prevê sem que tenha uma punição mais drástica por parte dos órgãos de defesa do consumidor.
Segundo o vereador Kleber Fernandes, a intenção é que uma segunda reunião seja marcada em breve com uma assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) convocando o Ministério Público e a Promotoria do Consumidor.
Para ele, a reunião foi bastante produtiva. "Foram pontuadas algumas providências iniciais como, a aquisição de impressoras para que o consumidor possa ter um documento comprovando a hora de chegada, abertura das agências em dias de pagamentos de benefícios antecipada em uma hora, criação de cartilhas educativas orientando sobre canais alternativos de atendimento e a retirada de funcionários de empresas que levam malotes com grande quantidade de boletos das filas tradicionais", disse Kleber Fernandes acrescentando que: "a médio prazo os bancos se adequarão e o consumidor sairá ganhando com essa nossa lei".

