Fórum Nacional Eólico – Carta dos Ventos irá reunir no RN os principais representantes do setor no BrasilNesta quarta-feira, segundo dia do evento (28 de junho), às 9h, será realizada sessão plenária sobre |
Começou nesta terça-feira, 27 de junho, e segue até esta quarta-feira (28),na Escola de Governo, a 9ª edição do Fórum Nacional Eólico - Carta dos Ventos, o mais importante encontro político-empresarial do setor no país. O evento tem como anfitrião o Governo do Rio Grande do Norte e conta com o apoio da Associação Brasileira de Energia Eólica - ABEEólica.
Mais de dois terços das operações do setor eólico nacional estão concentradas na Região Nordeste do Brasil. Com a liderança do Rio Grande do Norte, estados como a Bahia, o Ceará, Piauí e Pernambuco são os que mais possuem empreendimentos instalados e continuam atraindo novos investimentos graças aos fatores naturais, como a posição geográfica e o vento, que beneficiam o desenvolvimento de energias renováveis, em especial a eólica.
Promovido pela Viex Américas e o Cerne, o evento conta com o patrocínio da Força Eólica do Brasil, Ambientare, FINEP, Banco do Nordeste, Fecomercio RN, CRN-Bio, A Lasca Arqueologia, CPFL Renováveis e New Wind Service.
Este ano, o Fórum Nacional Eólico - Carta dos Ventos deverá superar as expectativas em relação à edição anterior, que reuniu mais de 800 participantes em dois dias de debates, troca de conhecimento e relacionamento. O Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) apoiou a mobilização de várias entidades empresariais do Estado.
Nesta quarta-feira, segundo dia do evento (28 de junho), às 9h, será realizada sessão plenária sobre "Meio Ambiente, Patrimônio e Sociedade", seguida de outra sobre "Negócios eólicos". Á tarde, haverá discussão sobre "Talentos, ciência e tecnologia - status das iniciativas de formação profissional, capacitação técnica, pesquisa e inovação tecnológica no setor eólico nacional e regional", e o encerramento do fórum.
*Fonte: Com informações do CERNE

