O Dia dos Pais este ano foi bastante comemorado pelo comércio natalense. Em todos os segmentos, as vendas para a data superaram as do ano passado, com destaque para os setores de calçados, vestuário e eletrônicos.
Para o presidente da Associação de Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA), Aílson Feitosa, o aquecimento da economia possibilitou aos consumidores dedicar uma maior parte do orçamento às compras, e consequentemente, a investir mais no presente do Dia dos Pais.
“Após o Dia dos Pais, me reuni com alguns empresários, que disseram que as vendas foram muito boas, superaram todas as expectativas. Muitos deles, especialmente do setor de calçados e vestuário, registraram crescimento de até 20% em relação ao ano passado”, afirmou Feitosa.
De acordo o presidente da Associação de Lojistas do Natal Shopping, Gustavo Macêdo, o balanço das vendas do shopping ainda não está fechado, mas ele adianta que as vendas aumentaram visivelmente este ano e que os lojistas estão satisfeitos.
“Todos os setores de produtos masculinos se beneficiaram com as vendas para o Dia dos Pais. Ainda não temos dados oficiais, mas o número de vendas foi bem maior que o do ano passado”, disse Macêdo.
No Midway Mall, o balanço também é positivo. “Nos dois dias que antecederam a data, o movimento no shopping foi intenso, o que se refletiu nas vendas. Ainda não temos números fechados, mas muitos lojistas acreditam que as vendas subiram entre 15% e 20%, em relação ao ano passado”, revelou o presidente da Associação de Lojistas do shopping (Alomid), Edmilson Teixeira.












