Loja colaborativa entra em destaque na última semana da CasaCorProdutos de pequenas marcas, que integram a loja colaborativa Kole, são as atrações do espaço do Sebrae na mostra de arquitetura e design. |
O trabalho de 17 pequenas empresas que estão instaladas na Kole Espaço Colaborativo, a primeira loja colaborativa do Rio Grande do Norte, poderá ser conferido na loja do Sebrae na CasaCor 2017. As marcas estão com produtos em exposição até o dia 29, quando encerra a versão potiguar da principal mostra de arquitetura e design do país.
São roupas, biquinis, quadros, vasos, utensílios de papelaria, artesanato em crochê, bolsas, bijus e joias, que têm como diferenciais criatividade, qualidade e inovação, fruto de um trabalho de intervenção de design. Os artigos estão em exposição para comercialização desde a terça-feira (17). A CasaCor funciona no período de terça a domingo, das 16h às 22h, no Aeroclube de Natal, que fica no bairro do Tirol.
Participam do espaço do Sebrae as marcas:As Limeiras, Mais uma Cereja, Yonne Design, A Letra Q, Sonho de Papel,
Carlota Augusta, TAO, Jardim de Ideia, Rosa Attelier, Beton Arte, Sarah Fernandes, Penny Lane, Sem Etiqueta, Kaluanah, Bodybee, Crown e Cajá Manga. Essas empresas têm um espaço na loja colaborativa Kole, que funciona na Casa 895, na avenida Afonso Pena. A arquiteta Maria Luiza Lamas que fez a seleção das peças.
"Esse espaço do Sebrae é uma excelente oportunidade para divulgar a loja e mostrar um pouco do trabalho de cada parceiro para o público que frenquenta a CasaCor. A maioria das marcas parceiras se preparou e se organizou para apresentar produtos diferenciados" explica Daniele Gonçalves, responsável pela Kole, que é atendida pelo Projeto da Indústria e Varejo da Moda, com vestuário feminino, peças decorativas e acessórios, muitos desses utensílios feitos a mão, com bordados e peças exclusivas.
As marcas parceiras da Kole são as últimas atrações da loja pop up do Sebrae, que desde meados do mês passado vinha mudando a configuração a cada semana para expor produtos de seis segmentos prioritários atendidos pela instituição. Na semana passada, utensílios dos Territórios Criativos das Rocas e Vila de Ponta Negra foram os destaques, enquanto na semana anterior foi a vez das empresas do setor de Casa e Construção com a exposição das cerâmicas do Gato, Itajá, T Melo, Tavares e Viajana. Mas já passaram pelo espaço produtos do artesanato e também da indústria da moda.
Mostra
A CasaCor é reconhecida e definida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Nesta versão potiguar, a mostra evidencia 31 ambientes distribuídos em uma área de 2,2 mil metros quadrados, que foi totalmente recuperada.
Pertencente ao Grupo Abril, o evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2017 chega à sua 31ª edição em São Paulo, com 20 praças nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Franca, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina), e mais seis internacionais (Miami, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai e Peru).
*Fonte: Agência Sebrae












