Elevadores e escada rolante não funcionam no Augusto Severo |
Os passageiros do Aeroporto Internacional Augusto Severo têm enfrentado problemas para trafegar entre os dois pisos do local. É que dois elevadores e uma das duas escadas rolantes estão sem funcionar, o que tem obrigado às pessoas, com bagagens em mãos, enfrentar a escadaria.
A reportagem do Portal Mercado Aberto esteve no aeroporto na tarde desta quarta-feira (11) e constatou o problema. Apenas a escada rolante que serve para descer do primeiro andar ao térreo funciona. Fora isso a opção dos passageiros, o que inclui deficientes físicos, é mesmo encarar a escadaria, em alguns casos sem ajuda alguma.
Apesar de incômoda, a situação não é novidade para a passageira Suzana Fernandes de Brito. A natalense, que trabalha na Secretaria de Educação, foi uma das dezenas de pessoas que mesmo malas de mão, teve de usar a escadaria para chegar ao térreo. “É a segunda vez que eu chego e a escada está assim”, relata.
Outra passageira que precisou da escadaria foi a dentista Mônica Borges. Natural do Rio de Janeiro, ela conta que costuma viajar a trabalho e pela primeira vez passou por isso. “Eu subi com a mala de mão sem saber que não tinha como descer”, explica.
Segundo funcionários do Augusto Severo, que preferiram não se identificar, o problema tanto nas escadas rolantes quanto nos elevadores é frequente. “Quando a escada de subir funciona, a outra quebra. Elevador nem se fala”, conta uma das funcionárias.
A assessoria de comunicação da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) informou que a instituição só se pronunciará nesta quinta-feira (12), quando o superintendente do aeroporto, Osiel Paulo Vieira, poderá prestar esclarecimentos.












