Fecomércio RN sedia treinamento do Segs 2018O Segs foi criado pela CNC para alinhar as práticas de gestão sindical entre todos os integrantes do Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio (Sicomercio). |
Presidentes e executivos dos sindicatos filiados à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN, participam durante todo o dia desta quarta-feira, 9, do 1º encontro de 2018 do Sistema de Excelência em Gestão Sindical, capacitação que teve como objetivo a atualização acerca das mudanças do Sistema. As novas diretrizes foram apresentadas pelo assessor técnico do Departamento de Planejamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Mateus Dornelas.
O Segs foi criado pela CNC para alinhar as práticas de gestão sindical entre todos os integrantes do Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio (Sicomercio). Além de contribuir para a maturidade de federações e sindicatos sobre aspectos como associativismo e serviços oferecidos aos empresários do comércio, o programa capacita líderes e executivos sindicais para melhor atuarem em prol dos interesses das empresas que representam.
Abrindo o encontro, o diretor Executivo da Fecomércio RN, Jaime Mariz, apresentou aos presidentes e executivos dos sindicatos, os resultados de 2017 do Planejamento Estratégico da instituição, como também as metas para 2018. "Com o Planejamento Estratégico, queremos fazer uma federação cada vez mais forte e atuante, e isso passa por sindicatos cada vez mais fortes e atuantes" reforçou Mariz.
O assessor especial da Presidência da Fecomércio, Laumir Barrêto, explicou destacou a importância das convenções coletivas e o funcionamento do Regime Diferenciado de Piso Salarial, o Repis, já implantado pelo Sindicato do Comércio Varejista e de Serviços do RN, e que permite às empresas a praticar salários diferentes e mais enxutos do que os praticados pelas demais empresas, resultando em redução de custos.
Estiveram presentes dos Sindicatos do Comércio Varejista de Assú, Francisco de Assis Barbosa; de Caicó, Íldica Vale; de Nova Cruz, Raimundo Martins; e de São Paulo do Potengi, Antônio Francisco de Oliveira.












