Governo coordena parceria para agilizar ZPE do SertãoComissão definirá cronograma de ações conjuntas na próxima terça-feira (17). |
O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), realizou na última quarta-feira (11), em Natal, uma reunião para analisar medidas e parcerias que agilizem todo o processo da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Sertão, que será instalada no município de Assú.
Durante o encontro, instituições municipais, estaduais, federais e privadas discutiram ações de trabalho que possam ser desempenhadas em conjunto e assim potencializar o processo inicial para implantação da ZPE.
Para o secretário da Sedec, Segundo de Paula, a união dos órgãos garante mais rapidez ao projeto. “O Governo do Estado tem todo o interesse em garantir rapidez na ZPE do Sertão e a parceria entre os órgãos é totalmente válida porque a partir desse momento todas as ações se tornam mais céleres. Acreditamos e apoiamos esse projeto porque temos consciência que ele trará progresso para o Vale do Açu e para todo o Rio Grande do Norte”, analisa o secretário.
Na próxima terça-feira (17) uma comissão composta por técnicos da Sedec, Idema, DER, Dnit, Seara, Caern e Cosern fará uma visita à área onde será implantada a ZPE do Sertão para definir o cronograma de ações conjuntas.
Para o prefeito de Assú, Ivan Lopes Júnior, o trabalho em grupo significa uma nova e importante etapa para a ZPE. “Nessa fase de trabalho e ações em parcerias o projeto ganha nova dimensão e certamente teremos maior agilidade no trâmite processual. A iniciativa do secretário Segundo de Paula foi fundamental para nós que tínhamos dificuldades na articulação do processo para implantação da ZPE”, destaca o prefeito.
Dentro das ações definidas pelo grupo ficou pré-agendado para o dia 13 de setembro, em Assú, a realização de um fórum sobre a ZPE. A ideia é discutir o andamento das ações conjuntas e também apresentar para população os progressos econômicos e sociais que acontecerão na região com o funcionamento do empreendimento.
*Fonte: Assessoria Sedec












