Natal Shopping anuncia reformaShopping terá 1º piso reformado e nova Praça de Alimentação |
No ano em que completa 18 anos, o Natal Shopping Center anuncia suas obras de ampliação e revitalização. Até o final de 2010, o shopping terá o 1º piso reformado e uma nova Praça de Alimentação. Piso, teto, pilares, mobiliário e sistema de som estão em reforma para atender cada vez com mais qualidade, aos 18 mil clientes que o shopping recebe diariamente.
“O momento é positivo para a economia e a reforma chega para agregar valor ao nosso empreendimento, atender e fidelizar um número cada vez maior de consumidores”, afirma Rodrigo Vitali, superintendente do shopping.
Com a reforma da Praça, dez novas operações de alimentação passarão a integrar o mix de lojas do shopping e estima-se que mais de 100 postos de trabalho sejam gerados. Subway, Ira Chai, Yan Ping e Giraffas, além da exclusiva Roasted Potato são algumas das operações confirmadas. Já Pittsburg e Pé de Moleque serão realocadas e ampliadas, ganhando um novo layout. E ainda no 1º piso, a loja Pão e Companhia passará a operar em breve.
Para que as obras da nova Praça tivessem início, o shopping realizou adequações: o parque infantil Sweet Play passou por reformulação e está funcionando na área antes ocupada pelo Bingo. Do mesmo modo, ainda no mês de março, foi realizada a transferência da Alameda de Serviços para o 2º piso. Com essas adequações, a Praça de Alimentação que atualmente tem capacidade para receber 700 pessoas, passará a comportar após as obras, quase o dobro desse número, podendo receber um público de 1.200 pessoas.
Projeto assinado pelo arquiteto André Sá, que é responsável pelo Projeto Sauípe – o maior complexo turístico da América Latina; soteropolitano que desenvolve projetos nas áreas de planejamento urbano, habitacionais, turísticos, imobiliários e comerciais no Brasil (responsável, inclusive, pelo projeto original do Natal Shopping) e em países do Oriente Médio, como o Emirados Árabes (cidade de Dubai); e ganhador do prêmio mundial promovido pelo International Council of Shopping Center – ICSC, de melhor projeto de shopping Center (Salvador Shopping), a previsão é que a nova Praça de Alimentação seja entregue na 2ª quinzena de setembro.
“O valor aplicado somente nas obras da Praça de Alimentação pode ser comparado ao resultado financeiro de um ano inteiro de trabalho. Estamos investindo e queremos ainda mais para o shopping. Por isso, vamos investir também na Praça de Eventos, escadas rolantes e sanitários”, revela Vitali. E continua: “O mercado de shopping Center está em freqüente movimentação. O consumidor está cada vez mais exigente e sabe o que quer. Nosso plano de revitalização é resultado de um trabalho de pesquisa para atender a demanda de nossos clientes. Conforto, praticidade (mix diversificado) e bem estar são algumas das qualidades mais valorizadas hoje e é o diferencial do nosso shopping.”
Desde o início do ano, cinco novas operações passaram a compor o mix de lojas do Natal Shopping. As grifes cariocas Animale e Farm, a baiana Elementais, a agência de viagens CVC e a recém-inaugurada Carolina Martori estão à disposição dos consumidores. Já Stalker, Stomp, Sol Bijoux e Café da Praça passaram por reformas e exibem novo layout. No 2º piso, para atender com mais comodidade clientes, comunidade e lojistas, um novo Espaço Cliente/Concierge, com atendimento bilíngüe, foi instalado e para os próximos meses, novas operações serão divulgadas.












