NATAL EM NATAL

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

20/08/2010 16h00 - Atualizado em 20/08/2010 16h00

Brasil Mostra Brasil espera renovar 70% dos contratos até domingo

Com um número de visitantes que já supera o registrado em anos anteriores, a Brasil Mostra Brasil iniciou a renovação de contratos para a montagem de estandes da sua 17ª edição. O organizador do evento, Wilson Martinez, conta que até domingo (22), último dia da multifeira, 70% das empresas fechem negócio para voltar ao Centro de Convenções e expor em 2011.

“Desde ontem iniciamos as renovações, que já chegaram a aproximadamente 20%”, revela Wilson Martinez. Segundo o organizador da Brasil Mostra Brasil dos 30% que não renovarem até domingo, uma parcela fecha os contratos quando a feira se aproxima. “O restante representa a parcela em que haverá giro de clientes”, ressalta.

Em termos de público, Martinez estima que a partir desta sexta-feira (20) a multifeira receba um movimento 20% a mais por ser o último fim de semana do evento. A expectativa do organizador é que mais 95 mil pessoas passem pela Brasil Mostra Brasil no apurado final.  De acordo com ele, 70% das vendas são feitas nos três últimos dias.

“Muitos visitantes vêm várias vezes durante a semana. Nos primeiros dias, eles procuram descobrir que há de novidades e pesquisar. Depois, voltam para efetuar a compra”, detalha Martinez.
Sobre a realização do evento em 2011, Wilson Martinez atenta para a importância de ampliar o espaço da multifeira. Atualmente realizada no Pavilhão das Dunas, a Brasil Mostra Brasil não tem para onde crescer, segundo conta o organizador do evento. “Existe um estudo elaborado pelo Centro de Convenções para a ampliação, mas depende muito de força política”, explica.

Martinez relata que por ser construído em uma área de dunas, o Centro de Convenções depende de licenças ambientais para ampliar suas dimensões. “O RN é um pólo turístico importante para o Norte-Nordeste, mas é o único que não cresce”, reforça. De acordo com o organizador da multifeira é preciso que haja compreensão dos órgãos ambientais quanto aos benefícios econômicos que o evento gera ao estado.

Iniciada no último dia 13, a Brasil Mostra Brasil se estende até domingo, sempre funcionando das 16h às 23h. A entrada custa R$ 4.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo