Artesanato potiguar vende mais de 4 mil peças na Brasil Mostra BrasilMais de 2 mil artesãos locais apresentaram seus trabalhos durante o evento. |
O espaço ocupado pelo artesanato potiguar na Multifeira Brasil Mostra Brasil foi um sucesso de vendas, com a comercialização de mais de quatro mil peças, número esse que beneficiou mais de dois mil artesãos.
A área de 300m² alojou os trabalhos dos mais diferentes segmentos do artesanato do Rio Grande do Norte. Foram ao todo, cinco instituições, oito associações e 32 produtos pertencentes a artesãos que fomentam o trabalho de forma independente.
“O RN apostou na exibição do que há de mais relevante no artesanato do Estado, com a proposta de atingir objetivos de venda e encomendas. O resultado não podia ser diferente. Os valores foram fechados em R$ 76 mil”, destacou o coordenador do Programa de Artesanato Potiguar do Estado (Proart), Marcos Henrique.
De acordo com a artesã Letícia Valentim, o evento foi um sucesso de vendas para a sua produção. “As vendas estão muito boas. Esta é a primeira vez que participo da Multifeira e estou trazendo mais peças todos os dias para atender a procura, principalmente por bandejas e caixinhas, os objetos mais procurados pelos visitantes”, disse Valentim.
Feira
A Brasil Mostra Brasil é uma das maiores feiras especializadas em artesanato do país, abrindo espaço para mais de 1200 mil expositores de todos os estados brasileiros e de outros países. Acredita-se que as vendas dessa edição ultrapassaram a casa dos R$ 4,5 milhões.












