Empresário industrial potiguar continua confianteApesar disso, expectativas para os próximos meses sofreu queda. |
O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) das indústrias extrativas e de transformação do Rio Grande do Norte apresentou um leve recuo em agosto, de 65 para 64 pontos, mas permanece acima da média (50 pontos) indicando persistência na confiança dos empresários potiguares.
O recuo deve-se, principalmente, à queda no índice relativo às expectativas para os próximos seis meses, enquanto o indicador de condições atuais permaneceu estável. O ICEI nacional, calculado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), não se alterou.
Já o ICEI da indústria da construção civil voltou a crescer em agosto, de 63,2 para 65 pontos. O crescimento na confiança do empresário potiguar diz respeito tanto ao sentimento de melhora na situação atual dos negócios quanto ao otimismo em relação aos próximos seis meses.
O resultado do Rio Grande do Norte convergiu com o nacional, porém, empresários potiguares se mostraram um pouco mais confiantes. O ICEI é divulgado mensalmente pela Unidade de Economia e Estatística da FIERN.
De acordo com a assessoria de comunicação da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), dados completos do Índice de Confiança do Empresário Industrial serão divulgados ao longo da semana.
*Fonte: Fiern












