IPTU NATAL 2026

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

27/08/2010 09h50 - Atualizado em 27/08/2010 09h50

Carrefour negocia mil toneladas de pescado para semana do peixe

A empresa prevê um incremento de 10% nas vendas da categoria.

Para promover o consumo de pescado entre os brasileiros e divulgar seu benefício à saúde, o Carrefour participa da sétima edição da Semana do Peixe que acontece em todo o País a partir de 27 de agosto. A empresa negociou com seus fornecedores mil toneladas de pescados para atender a demanda que deve aumentar nas 162 lojas da rede. A expectativa do Carrefour é que as vendas neste segmento cresçam 10% em relação ao evento do ano anterior.

“O segmento de pescados tem um grande potencial de crescimento nas lojas Carrefour e, com as diversas ações que serão realizadas para destacar a categoria, nossa expectativa é tornar o consumo destes itens regular, uma vez que são benéficos para a saúde”, explica Geraldo Consentino, Diretor de Peixaria do Carrefour. Segundo dados do Ministério da Pesca e Aquicultura, o brasileiro consome, anualmente, sete quilos de pescado. Porém, o que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda são 12 quilos.

As unidades Carrefour terão à disposição dos clientes mais de 50 tipos de pescados, como salmão, salmão truta, cação, tainha, merluza, corvina, sardinha, anchova, pescada e camarão. Além do amplo sortimento, a empresa aposta em preços competitivos para incentivar o consumo, viabilizados pelas negociações realizadas diretamente com os produtores.

Outro diferencial da rede é a comercialização de peixes de cativeiro com o selo Garantia de Origem Carrefour, que passam por um rigoroso controle de qualidade e rastreabilidade em todo o processo da cadeia de produção, além de levar em conta aspectos de responsabilidade ambiental e social. Com a certificação, os clientes encontram sete espécies: saint peter, pacu, pintado, pirarucu, tambaqui, tilápia e truta.

Por conta da experiência do Carrefour desde a primeira edição da Semana do Peixe, a empresa aposta na comercialização de sardinha, corvina, cação, peixes de rio, salmão, merluza e pescadas, que apresentam maior procura entre os brasileiros.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo