Liquida Natal: Lojas do centro da cidade ainda esperam aumento nas vendas |
Neste quinto dia de Liquida Natal, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL), alguns setores já começam a fazer balanços sobre o desempenho das vendas nos primeiros dias desta que é considerada a maior campanha promocional do comércio varejista da capital.
De acordo com o presidente da Associação de Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA) Aílson Feitosa, os associados se reunirão ainda nesta segunda-feira (30) para fazer um balanço da Liquida Natal até o momento, mas já adiantou que o clima será de comemoração com as vendas.
“Ainda não fechamos nenhum número em relação ao crescimento das vendas nestes primeiros dias, mas esperávamos um aumento entre 12% e 15% e, a julgar pelos comentários dos lojistas, imagino que estamos perto de alcançar essa expectativa”, revelou Feitosa.
Em algumas lojas do comércio do centro da cidade, porém, a movimentação de clientes ainda não está sendo considerada ideal para o período de Liquida Natal, quando a maioria das lojas participantes obtém o segundo melhor volume de vendas do ano.
Para a gerente de uma loja de vestuário feminino da Rua João Pessoa, Janaína Freitas, o movimento não tem sido muito maior que o normal, desde que a liquidação começou, na última quinta-feira (26).
“Até o momento, ainda não registramos nenhum aumento na movimentação de clientes por causa da liquidação, e o mesmo se reflete nas vendas. No ano passado, acho que tinha mais gente circulando. Espero que até o fim da promoção, os clientes apareçam”, disse a gerente.
Segundo ela, a divulgação da campanha este ano começou a ser realizada muito próxima à data de início, fator esse que pode ter contribuído para as vendas regulares dos primeiros dias.
“Este ano, a divulgação começou muito tarde. Algumas das nossas clientes chegaram à loja sem saber nem que a Liquida natal já havia começado”, afirmou Janaína.
Para a gerente de uma loja de artigos importados, Marta Maria dos Santos, as vendas com a Liquida Natal até agora estão indo bem, mas ela acredita poderiam ser melhor, se a campanha fosse realizada a partir do início do mês.
“Muita gente passou por aqui apenas para conferir os preços, ver se os produtos estão mesmo em promoção, deixando para fazer compras só depois que receberem dinheiro. As vendas deverão aumentar mesmo, nos últimos dias de promoção”, disse a gerente.












