Fiern altera estatuto para mudar calendário eleitoralDiretoria aprova ampliação do prazo para convocação de eleições. |
O conselho diretor da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) se reuniu em Assembleia Geral Extraordinária na noite desta segunda-feira (30) para aprovar uma mudança no estatuto e no código eleitoral da entidade.
Os delegados representantes de 25 sindicatos filiados - dos 27 aptos a votar - decidiram mudar o estatuto da entidade no que se refere ao prazo de realização das eleições institucionais.
Antes da Assembleia, era de no mínimo 45 dias e no máximo 90 dias da data de vencimento dos mandatos em vigência. Agora, passa a ser de no mínimo 45 dias e no máximo 360 dias da data de vencimento dos mandatos em vigência.
De acordo com o presidente da Fiern, Flávio Azevedo, a mudança foi necessária para adequar o regulamento da Fiern à nova realidade de Federação, e foi realizada a exemplo do que já foi feito na Confederação Nacional das Indústrias (CNI).
“A mudança no estatuto se refere somente ao prazo para a convocação das eleições, que agora vai oferecer mais tempo para nos organizarmos. A CNI, inclusive, já fez essa mesma alteração no seu estatuto”, afirmou Flávio Azevedo.
Com o fim do seu segundo mandato à frente da Fiern em novembro de 2011, Azevedo já avisou que não tem interesse em alterar novamente o estatuto para permitir uma possível terceira candidatura da sua chapa.
“O estatuto não permite e mesmo se permitisse, eu não iria querer mais um mandato na Federação. Acredito na renovação da diretoria e passarei o cargo adiante no próximo ano”, disse.












