Prefeita recebe empresários para discutir Marina de Natal |
A discussão sobre o projeto da Marina de Natal será retomado nesta terça-feira (31) no Palácio Felipe Camarão, onde está agendado para as 17h um encontro entre a prefeita Micarla de Sousa e empresários do turismo potiguar.
Na ocasião, o ex-secretário de Turismo de Natal e um dos principais defensores da Marina de Natal, Fernando Bezerril, conta que serão apresentados documentos oficiais que comprovam a viabilidade da obra.
Ele revela que estudos foram realizados nos últimos anos sobre os danos ambientais na área, com parecer favorável de órgãos como Conplan, Marinha e Exército.
O empresário encabeçou uma mobilização da classe empresarial em torno do projeto após a possibilidade de veto à construção nas proximidades do Forte dos Reis Magos.
Um projeto de lei apresentado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), que prevê a utilização institucional e um aproveitamento pequeno da área, localizada dentro da Zona de Proteção Ambiental – 7, inviabilizaria a obra.
Fernando Bezerril explica ainda que a prefeitura cogitou construir a Marina de Natal no outro lado do Rio Potengi, na Praia da Redinha, uma área, que segundo o empresário não pode receber a obra por provocar assoreamento e impedir o atraque dos barcos.
Os representantes do setor turístico foram recebidos na última quinta-feira (26) pelo secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Tertuliano Pinheiro, que ouviu o empresariado e ficou de marcar uma reunião com a prefeita Micarla de Sousa.
Além dos empresários do setor turístico, a reunião desta terça também deve ter a presença de representantes ligadas à construção civil e mercado imobiliário.












