Feriado de 1º de maio deve levar ocupação hoteleira no RN a 66%, aponta ABIH-RNPesquisa entre os associados aponta crescimento de 6 pontos percentuais em relação a 2024 |
O Rio Grande do Norte reafirma sua posição entre os destinos mais cobiçados do Nordeste brasileiro. Após o bom desempenho na Semana Santa, o estado registra agora uma expectativa de ocupação hoteleira de 66% para o feriado do Dia do Trabalhador, 1º de maio, segundo projeções da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no RN (ABIH-RN). O número representa um expressivo crescimento de 10% em comparação ao mesmo período do ano anterior, quando foram registrados 60% de ocupação.
Segundo Edmar Gadelha, presidente da ABIH-RN, esses números representam a confiança do turista no nosso destino e o fortalecimento de toda a cadeia produtiva do turismo potiguar. "Cada ponto percentual de crescimento significa mais empregos, mais desenvolvimento e maior visibilidade para nosso estado", enfatiza Gadelha.
Segundo a pesquisa, as projeções de ocupação para os destinos mais procurados são:
· São Miguel do Gostoso (77%).
· Natal (65%).
· Tibau do Sul (59%).
Sobre a ABIH-RN
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), é uma entidade sem fins lucrativos que representa os interesses dos hotéis e demais meios de hospedagem do estado. São quatro décadas de atuação na defesa dos direitos do setor hoteleiro, na promoção do turismo no Rio Grande do Norte e na capacitação dos profissionais da hotelaria.

