Hotel da BRA: perÃodo eleitoral adia reunião para o próximo ano |
A reunião entre representantes da HWF Empreendimentos, responsável pela construção do Natal Praia Resort (conhecido como ‘Hotel da BRA’), a prefeitura municipal e o Ministério Público Federal (MPF), foi adiada para 2011.
O encontro, que iria discutir os termos da demolição do oitavo pavimento do empreendimento, deveria ter sido realizado em agosto, conforme foi noticiado pelo Portal Mercado Aberto. Contudo, devido ao período eleitoral, a reunião deverá se remarcada para o início do próximo ano.
A data do encontro será definida pelo juiz federal da 5ª Vara da Seção Judiciária do RN, Ivan Lira de Carvalho, que deverá ficar envolvido com questões eleitorais até o final do mês de outubro.
Com mais esse atraso nas negociações, o fim do imbróglio envolvendo as licenças necessárias para a continuidade da obra fica cada vez mais longe. Antes, a previsão de conclusão do Hotel era de um ano e meio. Agora, a expectativa do grupo HWF é de que a demolição tenha início 30 dias após a homologação do acordo entre as partes envolvidas.
Memória
O Natal Praia Resort começou a ser construído em dezembro de 2004 e deveria ser entregue no final de 2006. Pelo projeto inicial, o hotel deveria ser o maior do Rio Grande do Norte, com 426 apartamentos e o primeiro de nível seis estrelas.
Na época em que o empreendimento foi iniciado, a previsão era de que demandaria R$ 100 milhões em investimentos.
Em julho de 2005, a obra foi embargada pela Prefeitura, quando já estava na oitava laje. A alegação da Prefeitura era de que a empresa apresentou um projeto e começou a executar outro, fora do gabarito de 15 metros de altura estipulado pelo Plano Diretor para obras na Via Costeira. Após uma batalha de liminares, a obra foi paralisada definitivamente, com determinação da justiça de derrubar o piso irregular, em 2007.












