Santuário de Santa Rita de Cássia atrai sete mil visitantes por semanaComplexo foi inaugurado no último mês de junho em Santa Cruz. |
Inaugurado em junho passado em Santa Cruz, o Santuário de Santa Rita de Cássia vem atraindo milhares de fiéis do Rio Grande do Norte e Nordeste. A estimativa, segundo a assessoria de comunicação do governo, é que o município tem recebido semanalmente uma média de sete mil visitantes.
A estátua de Santa Rita de Cássia, que mede 56 metros de altura e é considerada a maior estátua cristã das Américas, também tem atraído turistas de outros países como italianos, americanos, espanhóis e portugueses, de acordo com o registro do livro de assinaturas do santuário.
No último domingo (22) o monumento recebeu milhares de fiéis que chegaram a Santa Cruz em mais de 100 ônibus e outros veículos menores vindos de várias partes da região. "A presença de visitantes está muito melhor do que prevíamos", conta o padre Aerton Sales da Cunha, reitor do Santuário.
A construção do Complexo de Santa Rita de Cássia demandou investimentos da ordem de R$ 6 milhões - recursos do governo estadual, prefeitura de Santa Cruz e governo federal. A estrutura do santuário conta com praça de eventos, capela, estacionamento para três mil veículos, acessos e iluminação.
"Participamos efetivamente de todo o processo de construção do santuário e da estátua de Santa Rita de Cássia, padroeira de Santa Cruz. Sabíamos da importância de uma obra religiosa dessa dimensão. O santuário está mudando a realidade de Santa Cruz e ajudando os municípios vizinhos a se desenvolverem", afirma o governador Iberê Ferreira de Souza.
Para atender a crescente demanda por serviços gerada pelo grande número de visitantes, os vários segmentos da economia de Santa Cruz começam a se organizar. Isso está ocorrendo com taxistas, comerciantes, vendedores ambulantes, mototaxistas, vendedores ambulantes e proprietários de restaurantes. "Essa nova dinâmica econômica já está gerando centenas de empregos em Santa Cruz", acrescenta padre Aerton Sales.
A ação religiosa no Santuário de Santa Rita de Cássia tem à frente os padres Aerton Sales e Valtair Lira Lucas (pároco de Santa Cruz).
Com informações da Agência RN












