Bancários do RN discutem em assembleia paralisação das atividades |
Os bancários do Rio Grande do Norte se reunirão em assembleia na noite desta terça-feira (14) para avaliar o andamento da campanha pelo aumento real do salário da categoria, dentre outras reivindicações.
Durante todo o dia, os bancários realizaram várias atividades, visitando agências e alertando a população para a possibilidade de uma paralisação geral, que deverá acontecer no dia 22, caso a categoria não entre em um acordo com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
De acordo com a presidente do Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte, Marta Turra, essa semana e a próxima serão marcadas por assembleias e rodadas de negociações. “Enquanto não chegarmos a um acordo mínimo, continuaremos com a campanha e, se for necessário, iremos parar as atividades. Contudo, espero que não chegue a esse ponto”, disse Marta.
Entre as principais reivindicações dos bancários estão aumento real de 5%; reposição salarial imediata de 24%; parcelamento das perdas históricas dos bancos; realização de concurso público e contratação de 10 mil bancários para o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal isonomia de direito; e auxílio-educação e plano de carreira, cargos e salários para todos.
A próxima rodada de negociação entre a Fenaban e o Sindicato dos Bancários está marcada para quarta-feira (15), em São Paulo. O Sindicato dos Bancários do RN deverá realizar nova assembleia na sexta-feira (17), para avaliar os resultados dessa rodada de negociações.












