BID aprova empréstimo de U$ 47 mi para o RNO empréstimo é referente ao Prodetur II e será investido em obras e ações para o turismo. |
O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Turismo (SETUR), conseguiu a aprovação do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) da liberação de crédito no valor de U$ 47 milhões referente ao Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur II). Os recursos serão usados para o fortalecimento do turismo no Estado, sendo aplicados em infraestrutura, urbanização, qualificação profissional dos trabalhadores que atuam no setor, ações de preservação ambiental e marketing para divulgação dos atrativos turísticos do Rio Grande do Norte.
“Esses recursos são muito importantes para o fortalecimento de uma das áreas da nossa economia que mais geram emprego e renda. Com isso, poderemos investir cada vez mais na qualidade dos serviços oferecidos e na habilitação de profissionais”, afirmou o governador Iberê Ferreira. Os recursos estarão disponíveis para contratação das obras a partir de 2011. Os serviços serão contratados por meio de processo licitatório.
O Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste (Prodetur) é um programa de crédito para o setor público (Estados e Municípios) que foi concebido tanto para criar condições favoráveis à expansão e melhoria da qualidade da atividade turística na Região Nordeste, quanto para melhorar a qualidade de vida das populações residentes nas áreas beneficiadas. O Prodetur/NE é financiado com recursos do BID e tem o Banco do Nordeste como Órgão Executor.
*Fonte: Agência RN.












