Lojistas esperam crescimento acima de 10% nas vendas para o Dia das Crianças |
Acompanhando a tendência das demais datas comerciais de 2010, o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, deverá apresentar um crescimento significativo nas vendas de brinquedos, aparelhos eletrônicos e vestuário no período.
De acordo com o superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal), Adelmo Freire, a entidade ainda não realizou um levantamento oficial sobre a expectativa para a data este ano, mas certamente deverá representar um aumento acima de 10% nas vendas de produtos infantis.
“O Dia das Crianças este ano, sem dúvida, será bastante positivo para as vendas nos setores de brinquedos e eletrônicos, em especial. As expectativas do comércio seguem as tendências de crescimento apresentadas ao longo de todo este ano, dado o momento de expansão em que a nossa economia se encontra”, destacou o superintendente.
Alexandre Rogato é gerente da filial de uma rede de lojas de brinquedos em Natal e revelou que a expectativa do grupo para o crescimento das vendas do Dia das Crianças deve ficar em torno de 10% a 14%.
“As vendas têm crescido bastante. Ultimamente, mais pessoas passaram a comprar e as que já compravam, continuam. O mercado não para de crescer e a expectativa para esse segundo semestre é a melhor possível, com o Dia das Crianças e o Natal, consideradas as melhores datas para o setor”, afirmou o gerente.
Contudo, mesmo com todo o crescimento da economia e a empolgação da data, alguns pais deixarão de lado os super presentes do Dia das Crianças e irão optar por lembrancinhas, ou por levar os filhos para um programa divertido.
Esse é o caso da jornalista Sílvia Ribeiro Dantas, que este ano, prefere fazer algo com os seus dois filhos para celebrar o dia dedicado a eles. “Se for para comprar alguma coisa, será apenas uma lembrancinha”, disse a jornalista.












