Feira de Negócios do Agreste e Litoral Sul termina com balanço positivoTerceira edição do evento foi realizado na cidade de Goianinha. |
A Feira de Negócios do Agreste e Litoral Sul, realizada no último final de semana na cidade de Goianinha, encerrou sua terceira edição com balanço positivo, sucesso de público e boa expectativa de aumento nas vendas dos empreendedores que participaram do evento.
Com um público de cerca de 20 mil visitantes de diferentes municípios da região, a Feira apresentou inovações por parte dos expositores que apostaram no evento como o melhor lugar para estimular as vendas e captar novos clientes. Antigos e novos expositores são unânimes ao afirmar que apostam na participação na Feira de Negócios para o aumento significativo nas vendas.
Na terceira edição do evento, o visitante pode conferir produtos de 80 empresas que estavam sendo divulgadas, conhecer novos negócios instalados na região, assistir desfile de moda de lojas locais e levar brindes para casa.
A Feira de Negócios também foi uma oportunidade para os empresários terem acesso ao empréstimo para capitalizar seus negócios. Até o segundo dia da Feira, a unidade de Parnamirim do Banco do Nordeste já tinha realizado mais de R$ 10 milhões em empréstimos para empreendedores de Goianinha e região.
Para o secretário do Desenvolvimento Econômico, Francisco de Paula Segundo, o sucesso da 3ª Feira de Negócios do Agreste e Litoral Sul atesta a credibilidade do evento e a importância para o incentivo à economia do interior do Estado.
"Os números dessa Feira comprovam o potencial econômico do Agreste e Litoral Sul e a dimensão atingida pelo evento. A cada Feira temos mais consciência do quanto é importante trabalhar na divulgação das potencialidades regionais", analisa o secretário.
Na Feira de Negócios também aconteceu a Ação Cidadania com a oferta de serviços gratuitos para a população local. Durante a Ação, realizada no sábado (18), 283 pessoas foram beneficiadas com emissão de identidade e CPF, 59 fizeram a carteira de trabalho, 208 tiraram fotos para documentos pessoais, 300 fizeram exames clínicos (glicose, verificação de pressão arterial e orientação nutricional), 65 passaram por atendimento odontológico e 97 cortaram o cabelo. Além disso, foram distribuídos 400 kits odontológicos (creme dental e escova) para crianças, jovens e adultos.
A Ação realizada em Goianinha foi considerada uma das maiores já realizadas ao longo desse ano pelo Programa Feiras de Negócios.
A 3ª edição da Feira de Negócios do Agreste e Litoral Sul foi realizada pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico em parceria com a CDL de Goianinha, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN (FCDL/RN), Prefeitura Municipal de Goianinha, Sebrae, Jucern, Fiern, Fecomercio e Banco do Nordeste.
Fonte: Agência RN












